sexta-feira, 24 de abril de 2009

Saudade e Felicidade...que dupla! hihi

Sentimentos me fazem escrever.
Se escrevo bem ou não,já não sei..mas estando triste,ou feliz, minha maneira de expressar é essa.
Acho que quando eu tô triste, eu consigo expressar melhor , a dor chega a ser tamanha, que consigo explicar..
Agora a felicidade...é inexplicável,é bela, é calma, é pura..a felicidade chega a ser indescritível!
Eu procuro ao máximo me manter,não em estado de extrema felicidade,mas sim de calma.
Sou aos extremos, ou muito feliz,ou muito triste. E não queiram me ver triste.
Pq aí,escrevo textos como o anterior..hihihi..

E a saudade?
A saudade por vezes dói,mas só se vc deixar.
Eu gosto da minha saudade.Mesmo morando loonge..^^

Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.Torcer o tornozelo dói.Um tapa, um soco, um pontapé, doem.Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua,dói cólica, cárie e pedra no rim.Mas o que mais dói é a saudade!!!
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se gosta.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.Saudade da presença, e até da ausência consentida.Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Saudade é basicamente não saber!!
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia( Ou por que gosta!).Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada;
Se ele tem assistido às aulas de inglês,se ela aprendeu a estacionar entre dois carros;
se ele continua preferindo cerveja;se ela continua preferindo água;se ele continua sorrindo quando ela sorri com aqueles olhinhos apertadinhos.
Saudade é não saber mesmo!Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;não saber como frear as lágrimas diante de uma música;não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche!!
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.Saudade é nunca mais saber de quem se gosta, e ainda assim doer
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você,provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler ^^''

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." (Charles Chaplin)

"És precária e veloz, felicidade. Custas a vir, e, quando vens, não te demoras. Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo, e, para te medir, se inventaram as horas." (Cecília Meireles)

"Felicidade é uma boa saúde e uma má memória." (Ingrid Bergman)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Você se cansa, como eu!?

Cansar seria o "termo" certo pra isso?!
Vc faz tudo pra ficar bem com alguém..
Vc ri quando tá triste... sabendo que o seu sorriso,vai causar tal impacto na pessoa, que ela vai retribuir , e que sua tristeza por mais que por um momento pequeno..vai passar.
Vc sabe dos seus defeitos, e sabe que ninguém é obrigado a suportá-los,o máximo que podem fazer é aceitá-los, assim como vc aceita os das pessoas, e mantém um equilibro pra conviver com eles.
Vc suporta a saudade sozinha (o)
Vc engole o choro calada(o),quando alguém promete que não vai fazer nada pra te magoar.
Vc vê toda a sua fortaleza na personalidade da pessoa, e vê toda a fraqueza da pessoa na sua personalidade.
Vc é doce, meiga, tranquila, seu sorriso é a felicade pra alguém, e sua tristeza, faz mal pra alguém..
E mesmo assim, por algum motivo, que vc ache injusto,ou que faça alguma "cosquinha" ruim em você, isso te faz querer voltar a fita, querer parar o tempo aonde seu coração tava congelado e privado de qualquer emoção, e qualquer sentimento que cause dor, ou felicidade.
Pois é assim, é desse claro momento em que você se priva do amor, mas se priva também da dor
Vc não é feliz,mas não é infeliz.. vc não sorri com o mesmo brilho,mas não gasta lágrimas,e nem cria dúvidas.
E se vc, como eu, guarda na memória, tudo o que foi dito, e fica remoendo aquilo,e fica se "auto-magoando" querendo tentar o pq daquilo ter sido dito, mude!
Não guarde, seja forte, pq ninguém, estende sua mão por mais que vc tenha dado seu sorriso,sua calma, sua tranquilidade em troca.
Pq às vezes eu tenho a sensação de que as mulheres,se cansam absurdamente mais do que os homens?
E pq às vezes eu me pego pensando," Poxa,será que agora ele ta pensando em tudo o que aconteceu?será que tá triste como eu?Ou será que não tá nem lembrando de nada??!?

Tudo isso é justo?

“Quatro amores”, Lewis Carrol

“Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno”.